terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ladrão de sonhos - Inimigo íntimo

O LADRÃO DOS SONHOS

Temos um inimigo. Ele é sagaz, traiçoeiro, paciente. Esta última qualidade necessita ser abordada. Este inimigo possui o "dom" da paciência. Não se ilude por perder uma batalha, pois sabe que mais cedo ou mais tarde terá outra chance, e desta vez, lutará com mais intensidade que a primeira, e, caso perca esta também, não desiste, pois sabe que enquanto durar a "guerra", ele terá outras chances. Este inimigo não respeita tempo de fé, posição ministerial, placas de Igreja. Ele é petulante. Obstinado. Conhece muito bem o ser humano, pois derrotou o primeiro homem que pisou nesta Terra, e de lá para cá tem se aperfeiçoado nesta tarefa.
Conheço crentes, muitos deles piedosos, "patrimônios" da Igreja, que, infelizmente, tombaram já perto de terminarem sua carreira.
O motivo? Um certo ladrão... Ladrão de sonhos... Chamado satanás!
Satanás desmotiva o crente durante a sua jornada. Usa outros menos piedosos, incrédulos, para desacreditar o sonhador. Tira a esperança. Ele é um grande ilusionista! Faz com que um copo d'água pareça uma verdadeira tempestade!
Foi usando esta sutileza que conseguiu destruir vidas: provocando de pressão, esgotamento espiritual, e coisas do gênero.
Este ladrão de sonhos é perseverante! Não se deixa abater pelo simples fato de ter perdido um "round"; para ele, enquanto o ser humano possuir o hálito da existência, a vida, ele terá outras oportunidades de desestimulá-lo.
Não o substime! Também não precisa temê-lo. Coloque-se na sua posição. Qual? A posição de ser imagem e semelhança de Deus. Você tem autoridade sobre o mundo espiritual, desde que esteja com o seu vaso repleto de azeite divino.
Este ladrão consegue roubar engravatadinhos, humanóides-inteligentes, poderosos na política, mas jamais conseguirá roubar um servo cheio do Espírito Santo. Aleluias!
Diz a história, que certa vez este inimigo tentou roubar um servo de Deus. Martinho Lutero era o seu nome. Como? Acusando-o dos seus vis pecados. Colocando-o em um lugar de réu já condenado. E assim que ele faz com a maioria de nós. Rouba-nos através de nossas fraquezas. É uma arma fria e covarde. Mas isto faz parte do perfil deste ladrão. E quando Martinho Lutero já havia entregado os "pontos", o Espírito do Senhor lhe deu uma palavra de vitória. Na lista dos pecados acusados o Espírito disse a Martinho Lutero que mandasse o dia bo acrescentar uma pequena frase: O sangue de Jesus Cristo me purifica de todo o pecado! Aleluias!
Vença este ladrão com a palavra da autoridade e não deixe, em hipótese alguma, que ele venha a roubar os sonhos que o próprio Deus lhe deu!

4
O INIMIGO ÍNTIMO

Parece nome de filme, não? Mas não é. É uma triste realidade, verdadeira. Infelizmente os inimigos íntimos não são demônios, são seres humanos oprimidos. íntimos, pois dividem conosco, muitas vezes, nossa casa, nossa cama e nossa fé.
Chamo-os de perdedores, pois em algum momento de suas vidas foram sonhadores como os demais, mas o esgotamento espiritual os fez parar no caminho. Frustraram-se por falta de apoio, por falta de incentivo. E hoje maquinam o mal contra os que sonham. Não conseguiram "chegar lá", e não aceitam que ninguém chegue! São incrédulos, frios, calculistas, falsos.
"Matam" os sonhadores, mas... não podem matar os "sonhos dos sonhadores".
Em nossa pátria ouve um sonhador, que era chamado de Tiradentes, o Mártir da liberdade. Mataram o sonhador, mas o seu sonho permaneceu vivo em cada brasileiro. Hoje, nossa pátria é livre.
Mas, você pergunta: como identificá-los? Olhe ao seu redor. Perceba as atitudes, veja a expressão de desânimo nos seus rostos, sinta o vazio dentro deles, e a inveja que lhes salta de dentro, dispostos a parar todos quanto têm um objetivo.
Sambalate e Tobias, os inimigos íntimos de Israel, não aceitavam o sonho do líder Neemias. A cena que enxergavam era demais para eles: homens com uma espada na mão e uma colher de pedreiro na outra.
Eles já haviam perdido as esperanças, os sonhos de verem suas cidades reconstruídas. Mas os sonhadores estavam lá: vigiando e trabalhando!
Esperançosos, os sonhos fluíam de dentro de cada homem guerreiro-pedreiro! E os inimigos iam até lá, joga vam suas ervas daninhas... tentando roubar suas esperanças. Mas o líder sonhador já mandara o recado: avi sem que estamos empenhados em uma grande obra, e não podemos descer dos degraus dos sonhos".

Fale para os seus "Sambalates" e "Tobias":
- Saiam e me deixem lutar pelo meu sonho! Há um Deus no céu, apaixonado por aqueles que sonham!



5
Sonhe, mas dê a Deus o direito
de sonhar, também!

Queremos que tudo aconteça conforme planejamos! Não é assim? Traçamos uma linha reta do ponto de partida até o ponto final, que, no caso, seria o nosso objetivo.
Esquecemos de que, como filhos de Deus, temos um Pai que cuida de nós. E nem tudo o que queremos é o que Ele quer para nós.
Não aceitamos obstáculos, não aceitamos lutas, não aceitamos retalia ções, não aceitamos interferências; temos um sonho, mas Deus também tem o Seu sonho para nós.
Ninguém que serve a Deus é fru to do acaso. Não nascemos devido ao mal funcionamento de uma pílula an ticoncepcional, nem tão pouco somos fruto de um método contraceptivo que falhou. Creio que todos nascemos por indicação e escolha divinas.
Somos um projeto de Deus, o povo Seu. Ele, e só Ele, tem direito legal sobre as nossas vidas, então: dê a Deus o direito de sonhar um sonho para você.
Não brigue com o Senhor, não discuta com Ele, não desanime na peleja. Aceite o plano que Deus tem para você. Aceitar faz parte do proje to. Sofrer? Parece ser o veículo mais seguro de nos levar até à presença do Pai dos Sonhos.
Todos os que têm uma chamada divina trazem em suas almas, e até no corpo, as marcas do sofrimento. Por que? Por que faz parte do projeto que Deus tem para você.
Deus não quer criar filhinhos-de-papai, que não darão valor no que receberam, porque todas as coisas vieram de mão beijada. Fazem parte do plano as lutas, as provações (que, no momento, parecem ser do inimigo) mas que serão fundamentais no ato de mol dar aqueles que são chamados. Sim, Deus está moldando você!
Na vida do cristão o que não acontece a mando de Deus, acontece com a permissão dEle.
Deus "sonha" com "alguém" que Lhe abra as portas para poder mol dar-lhe, ajustar-lhe, e fazer desse al guém um grande campeão!
Este alguém pode ser você mesmo.

Texto extraído :O sonho do homem e o projeto de Deus -por Marco Feliciano


Nenhum comentário:

Postar um comentário